quarta-feira, 7 de julho de 2010

ola seres pensantes

Hiroshima

Estou atrasado, mais uma vez

Vou correr e ver se pego o trem.

Que dia mais lindo

Ouço os pássaros cantando

As crianças no parque com seus pais

Os carros não correm pelas ruas

Hoje posso olhar a beleza das cerejeiras

Que balançam com o vento suave da primavera

Mulheres lindas andam pelo parque a me paquerar

A vida nunca foi mais bela

Porque hoje é sábado

Estou... onde estou?

Ouço o choro das crianças órfãs

Vejo o horror no rosto da gente

Vejo as meninas ficando cegas

Hoje posso olhar tudo virando cinzas

Que são levadas pelos ventos atômicos

Mulheres mortas no chão a me olhar

Mas aqui é o inferno?

Vejo o cogumelo no centro da cidade

E só sobrou minha consciência

Para contar o dia mais belo da terra.



Ricardo D'addio

Um comentário:

  1. dualidades dentro de um olhar, onde estou em tudo isso?

    Bom texto! Parabéns!

    ResponderExcluir